segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pelas ruas de Braga, Portugal.

Estamos em Braga há 3 dias e já nos apaixonamos pela cidade.Lugar  organizado, romântico, limpinho, sem correria no trânsito nem gente afobada. Construções  e arquitetura maravilhosas.


O frio não é intenso, mas dá para sentir a enorme diferença do cerrado brasileiro. Um amontado de roupas e edredons para dar conta de nos aquecer.


 E o sotaque? É muito engraçado ouvi-los falar.




Estou com saudades do nosso feijão.Mas hoje almoçamos no Silvas. Um glamour.Os garçons nos atendem como se fossemos clientes assíduos e a comida é deliciosa. Mas é necessário esperar um lugar, pois no inverno tudo fica fechado e não há como colocar mesas no lado de fora. Então fomos servidas em um balcão, um ambiente acolhedor e quentinho. Que elegante, entrar e deixar o seu casaco no cabideiro enquanto faz a refeição.

Na casa da mana Aldecí o tempo é só de risada com as novidades portuguesas. Não é piada, mas tem muita coisa para ser rir, depois conto melhor.
Minhas companheiras de viagem Isabela, Tatiane e Aldecí são fofas.


Passeando pelas ruas a minha vontade é fotografar tudo, acho que inventarei uma máquina para se colocar nos olhos e é só piscar e pronto.

Lojas com liquidações é a palavra mágica. Dá vontade de se comprar tudo o que se vê. Pena que a grana é curta.

Para não acumular a prosa deixo este pequeno post, em outro momento, de menos cansaço escrevo mais. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei seu blog lindo ! se puder passa lá no meu artesdigital-web.blogspot.com

Maria Rosalina disse...

Olá Beloni. Adorei sua postagem. Você me deixou com muuuuuita vontade de conhecer Portugal.Boa viagem. Continue postando mais coisas desta terrinha. Abraço.