terça-feira, 3 de maio de 2011

Uma pausa para a Educação


Diante de tudo que está acontecendo nos últimos dias eu não poderia deixar o "Conversa Mineira" sem registro dos fatos.

Estamos na escola vivendo um tempo difícil, sofrendo rebatimentos da política de cortes de despesas implantandos pelo governo federal. Nesse corta aqui e ali a Educação sofre.

Fui aprovada em processo seletivo para a função de professora da alfabetização inicial e postei aqui minha alegria em retornar a  sala de aula. O problema é que estou trabalhando há dois meses sem contrato e sem vencimentos. Não só eu, mas 5 professores da escola.
Optamos por paralisar, pois se não somos se quer contratados, o que estamos fazendo na escola? 


 Aguardamos o posicionamento do governo federal sobre essa situação,que atinge escola e universidades  no país. 

Lamento pelos nossos alunos que são prejudicados pela interrupção dos processos de ensino e aprendizagem. Por outro lado, desejo que este momento sirva como aprendizagem de cidadania para eles e para todos nós.
"Todo trabalhador é digno do fruto do seu trabalho".

Espero que a pausa para a Educação seja um momento de conscientização e ações. Desejo que o governo valorize mais a educação e que honre com os compromissos de campanha.
Enquanto isso fico a pensar em meio aos meus riscos e  rabiscos...




Nenhum comentário: