quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jogos e materiais na escola

Todo início de ano é aquele movimento entre as professoras para organizar a sala de aula, os planejamento e recursos didáticos. Por muitos anos vivo nesse borburinho e escuto as amigas reclamarem do pouco de investimento das escolas nesse sentido. Mas se pararmos para pensar, nem sempre o mercado  de jogos e materiais pedagógicos disponibiliza produtos acessíveis, em geral são bem caros.

Pensando nisso, me dispus a  produzir alguns produtos e colocá-los no Bela Cacique. 

Também optei por compatilhar algumas ideias e links aqui no Conversa Mineira para dar uma força às educadoras que nem sempre possuem tempo para as longas buscas na internet. Mas desde já deixo a  recomendação: Procure inovar, refletir  e  selecionar materiais que venham de encontro com a necessidade de sua turma. 

Organização da sala

Para anunciar os aniversariantes fiz este cartaz em eva para a Núbia. Ela queria que a turma visualizasse todos os nomes e datas dos aniversariantes. Com as setinhas  indicarão quem é o felizardo do dia. Daí surgiram os deliciosos cupcakes que viraram moda... rs


Para dar um novo visual na rotina da turma desenhei duas carinhas sapecas. Aliás queria dizer que todos os desenhos são criados por mim e não possuo moldes. Acho que o legal é inventá-los na hora que crio. Brinco com o eva, o papel e a tesoura e eles nascem.




Estou preparando um novo post sobre Jogos pedagógicos  aguardem.Enquanto isso deixo uma sugestão para leitura e consulta sobre  Jogos e brincadeiras na Ed. Infantil.
 Passe lá:

E se quiserem ver aqui ou no Bela Cacique  algum material deixe seu comentário ou sugestão
E aí, em que posso ajudar?

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o cartaz de aniversariantes, ja usei tbm esses cupcakes são fofos...